Pesquisa

Categoria(s):

Vinho com peixe na páscoa; boas combinações

COMPARTILHE

Imagem ilustrativa da postagem sobre vinho com peixe na Páscoa. Prato bem feito com peixe e vinho branco.
A Páscoa é para a maioria das religiões um momento de reflexão, orações e muita fé. E a culinária faz parte de nossas vidas nessa época, pois é o período em que mais se consome peixe. É uma pena que seja apenas na Páscoa, pois os alimentos vindos do mar são ótimos para a saúde.

Já indicamos algumas receitas de Páscoa, mas na postagem de hoje não vamos indicar uma receita para Páscoa propriamente dita, mas sim ensinar algumas combinações de vinho com peixe na Páscoa. Essa bebida é um ótimo acompanhamento com esse tipo de carne, mas o tipo da bebida faz toda a diferença.


Em uma reportagem especial para o portal Terra, o professor de sommeliers do sindicato de hotéis e restaurantes de São Paulo, Vitor Fernandes, ensina como usar vinho com peixe na Páscoa em casa mesmo, junto com a família.

  • O Bacalhau combina com algum tipo de vinho? Perfeitamente que sim. Os ideais são vinhos brancos maduros e Chardonnay Novo Mundo.
  • Salmão também combina: tipos rosés e pinot noir jovem da Borgonha são as melhores opções para esse tipo de peixe.
  • Já o Atum: a melhor escolha é vinho do tipo merlot jovem nacional, rosés e espumante rosés brut nacional.
  • Sardinha, tão popular, também entra na lista? Claro que sim. Nesse caso, os vinhos ideais são os brancos mais ácidos, vinhos verdes, pinot grigio da Itália e rosés de vinho verde.
  • Cavalinha: Essa é uma carne muito saborosa e combina com os tipos riesling da Alemanha, vinho verde e espumante do Loire Blanc.
  • Peixe Cação: (particularmente, é um dos que eu, autor do blog, mais adoro): os melhores tipos para acompanhar são rosés da Provence, viognier (da França ou Espanha) e espumante brut. 

Não é muito difícil escolher vinho com peixe na Páscoa. Com essas indicações em mãos, é só escolher a carne preferida e combinar com as bebidas indicadas por Fernandes. Bom apetite e boa Páscoa.

Paulo Sebin é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.

Imprimir Receitas Culinárias



1 comentários:

  1. Um bom Peixe fresquinho é delicioso e um bom vinho a acompanhar: perfeito, este Brasileiro nos mata, só delicias. Votos de muitos sucessos, Parabéns!

    ResponderExcluir

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.

Entre em contato

Deseja entrar em contato? Fique a vontade e mande uma mensagem.

Nome E-mail * Mensagem *

Receba as receitas