Pesquisa

Categoria(s):

Aprenda como fazer pipoca doce colorida de qualidade

COMPARTILHE

Imagem ilustrativa para representar ensino como fazer deliciosa e crocante pipoca doce colorida.
Muito utilizada em festa infantil, quanto mais alimentos colorido,s mais as crianças adoram, não é verdade? Os buffets que organizam festas para crianças sempre trabalham com esses tipos de alimentos. Nessa receita você vai saber como fazer pipoca doce colorida, que pode ser servido nas festinhas, se divertir e saborear. Certamente esse conteúdo será bem útil caso deseja fazer a alegria das crianças e por que não dizer os adulto!


Ingredientes para fazer pipoca doce colorida


  • 1/2 xícara de chá de óleo
  • 1 xícara de chá de açúcar refinado
  • 1 colher de chá de corante em pó da cor de sua preferência
  • 1 xícara de chá de milho de pipoca

Modo de preparo da pipoca




  1. Coloque o óleo, corante e o açúcar em uma pipoqueira* e em seguida misture bem.
  2. Acrescente o milho e leve ao fogo. Cuidado: mexa o tempo todo até o milho estourar completamente.
  3. Coloque em uma bacia e deixe esfriar, quanto mais cores fizer mais bonita fica é só misturar as cores.
* caso não possa usar uma pipoqueira, use panela grande. O resultado não é igual, mas funciona em último caso.

Dicas importantes da receita


Para ser vir em festas, compre saquinhos celofane, medidas médias é melhor, e coloque as pipocas doces dentro. Feche dobrando a boca do saquinho e use grampos para prender bem. Isso fará com que a pipoca doce colorida fique bem conservada e pode durar até cinco dias, desde que guardadas em locais seguros, sem luz e umidade.

Os corantes podem ser usados de qualquer cor. Quanto mais colorido, melhor. Sugiro utilizar cores que combinam com o tema da festa. Por exemplo: se o tema for Homem Aranha, então use os corantes vermelho e azul para combinar.
Se gostou da pipoca doce, também vai gostar de fazer receita de bananada em pedaços. Outro doce incrível que compartilhamos no Saboreie Receitas Culinárias.

Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias


13 comentários:

  1. amo pipoca obrigada por compartilhar essa receita !

    ResponderExcluir
  2. em outras receitas vai um pouco de água para não queimar, nesta não precisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao que foi testado, não precisa. Caso não use pipoqueira, aí depende muito do fogão e da panela, infelizmente. Mas por via de rega, não precisa de água.

      Excluir
  3. Eu uso açúcar cristal. Coloco parte de agua para poder diminuir a quantidade de oleo. Eu faço medida com colher de sopa. Na minha pipoqueira cabem 5 colheres de sopa. Para essa quantidade coloco 6 colheres de açúcar, 3 de oleo e 2 de agua. Corante no olho. Pode fazer tb com canela ou nescau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu testemunho a respeito dessa receita de pipoca doce colorida. Acho que seu comentário está sendo útil para os leitores na hora de fazer essa receita. Parabéns.

      Excluir
  4. Acabei de fazer...perfeitas amei..obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que deu certo. Sinal de que a receita está clara para os leitores. Isso dá mais confiança para que outras pessoas façam essa pipoca doce.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Eu não tenho confirmação a respeito, não fiz testes. Mas ao que pesquisei, parece que não há problema algum em usar corante em gel. Imagino que o sabor será bem afetado, mas vai de cada um.

      Excluir
  6. Adorei essa receita. Eu vi que tem gente com dúvidas se deve usar água para não queimar. De fato, outras receitas que encontrei indicavam água para não queimar, mas seguindo essa receita de pipoca colorida, não precisou mesmo não. Pelo menos comigo não tive problemas nesse sentido. Talvez dependa do tipo de panela, eu prefiro as panelas mais simples, sem uso de metais frescuras, entendem.

    É isso pessoa, boa sorte e parabéns pela receita, ficou muito boa para mim, meus filho adoraram e farei com mais frequência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo testemunho. Realmente há algumas dúvidas as respeito por parte dos leitores e seu comentário esclarece muito bem. Obrigado.

      Excluir
  7. Ótima receita. Eu fiz ontem e adorei por que ficou muito bom. Sempre tive algumas dificuldades para fazer pipoca doce, mas dessa vez eu acertei. Genial postagem.

    ResponderExcluir

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.

Entre em contato

Deseja entrar em contato? Fique a vontade e mande uma mensagem.

Nome E-mail * Mensagem *

Receba as receitas