Pesquisa

Categoria(s):

Como fazer receita de massa de crepe suíço

COMPARTILHE
Crepes prontos para consumo


A maioria dos brasileiros apreciam o crepe suíço. Presente em todas as cidades brasileiras, praticamente faz parte de nossa culinária. Há diversas receitas da massa por aí, mas poucas dão aquele resultado comercial que conhecemos.

Na cidade de Londrina, por exemplo, o crepe é um dos sucessos na Exposição Agropecuária de Londrina (Expo Londrina). Em shoppings sempre há uma loja ou quiosque que prepara essa delícia. Existe o crepe salgado e doce. A primeira opção é a mais consumida.

Aprenda logo abaixo como fazer massa de crepe suíço


Ingredientes necessários


  • 500ml de leite (preferencialmente de saquinho, por que há menos sódio e aditivos conservantes)
  • 3 ovos inteiros
  • 2 xícaras de amido de milho
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 3 colheres de sobremesa de açúcar
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 2 colheres de chá de sal
Modo de preparo da receita de massa crepe suíço



  1. Primeiramente coloque o leite, ovos, açúcar e sal
  2. Ligue o liquidificador
  3. Acrescente aos poucos amido de milho e a farinha de trigo
  4. Bata mais um pouco no liquidificador
  5. Por último, acrescente o fermento em pó e bata até a massa ficar homogênea conforme ilustrado no vídeo abaixo

Vídeo ensina como fazer receita de crepe suíço


Acompanhe o preparado da massa e a forma correta de montar o crepe e assar na chapa apropriada.


No vídeo você acompanha todo o processo de montagem do crepe após a massa estar pronta. É um processo delicado, mas se bem feito o resultado fica satisfatório.


Unte as chapas previamente aquecidas com manteiga. Coloque uma fina camada de massa sobre as cavidade e após recheie os crepes a gosto.

Coloque os palitos e cubra os recheios com a massa. Em seguida feche a máquina e aguarde por aproximadamente três minutos. Ressaltando que o tempo pode variar de acordo com a potência ou marca/modelo da máquina.

Origem do crepe

De acordo com alguns registros históricos, os crepes são consumidos há cerca de 9.000 anos das formas mais variadas. A primeira receita foi registrada em 1930, na França, no livro de receitas Manger de Paris (Comida Parisiense).

Começou a ser usada em zonas rurais e ao longo do tempo chegou a culinária sofisticada. Atualmente, são servidos de todas as formas: salgados ou doces; simples ou recheados; abertos, enrolados ou empilhados; como sobremesa ou entrada.

O curioso é que o crepe mantém a origem da Idade Média, que são os recheios simples e de preparação rápida.

Informações sobre a história do crepe contidas no site da Creperie.

Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias


8 comentários:

  1. Ficou muito bom, fiz ontem. Agora sim posso dizer que sei como fazer massa crepe suíço. Já tinha tentado outras duas receitas, mas não deram certo. Vou recomendar para as minhas amigas do trabalho e quem me segue no Face. Acho que elas vão gostar. Parabéns por compartilhar viu.

    ResponderExcluir
  2. Alguém indica uma marca e modelo de máquina elétrica (daquelas domésticas, só para consumo do lar mesmo) ? Tou pensando em comprar uma, mas não sei quais as melhores marcas. Só quero para fazer uns para minha casa, não será para venda e nem para grande consumo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, se for para uso doméstico qualquer marca sem segredo. Se for uso comercial, bem aí entra para outros méritos de larga pesquisa para produção qualitativa em grande escala para atender a demanda.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom que gostou Silvânia. Eu fiz várias vezes e em todas ficaram ótimas.

      Excluir
  4. Fazia bom tempo que estava procurando por uma receita de crepe suíço por aí. Eu fiz ontem essa receita e confirmo que ficou muito boa. Consegui acertar nas medidas. Os demais tipos que já peguei por aí não ficaram com resultado tão bom quanto neste blog. Me salvou e recomendo que façam também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Gilberta que gostou. De fato não é fácil encontrar esse tipo de receita por aí. Se tiver alguma observação a fazer, fique à vontade.

      Excluir
  5. Nossa, que genial gente. Juro que faz uns 8 meses que procuro uma receita de massa assim mas todas deram errado ou não ficaram boas. Mas dessa vez sim, acertei no ponto. Até imprimi essa receita para usar sempre. Espalhei para as minhas amigas e compartilhei no Facebook.

    A massa ficou bem saborosa, sabe, dá para sentir que ficou no ponto exato. Como o leite não me faz tão bhem, eu diminui um pouco a quantidade, tipo, ao invés de eu usar 500ml, resolvi usar 400ml, e ainda assim ficou ótima. Parabéns pela receita e pela iniciativa de compartilhar com a gente.

    ResponderExcluir

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.

Entre em contato

Deseja entrar em contato? Fique a vontade e mande uma mensagem.

Nome E-mail * Mensagem *

Receba as receitas