Pesquisa

Categoria(s):

Receita batata assada no forno com azeite

COMPARTILHE

Receita de batata no forno
Foto: Cozinha Rápida
Um dia desses fui na casa da minha sogra almoçar e para minha surpresa fizeram uma receita de batata assada no forno que ficou uma delícia. Claro que não poderia perder a oportunidade de publicar esse ótimo prato, que é simples mas oferece um paladar extremamente delicioso. Sem muita conversa, acompanhe a receita.

Ingredientes da batata assada no forno


  • 3 batatas, de preferência médias. Não podem ser pequenas
  • Orégano a gosto
  • Salsinha picada
  • Azeite de oliva
  • Sal a gosto

Modo de preparo




  1. Lave e descasque as batatas e depois cozinhe-as sem deixar mole demais.
  2. Corte em pedaços. O modo mais adequado é cortar cada batata em 4 pedaços, meio quadradas, mas dependendo do tamanho pode ser 8 pedaços fatiados mais finos. O corte depende de cada um.
  3. Agora coloque os pedaços em uma assadeira e tempere com sal.
  4. Salpique aos poucos a salsinha e o orégano por cima.
  5. Em seguida despeje um pouco de azeite por cima, em cada pedaço.
  6. Pré-aqueça o forno em 200ºC e coloque as batatas para assar por aproximadamente 20 minutos ou até chegar ao ponto que desejar.

Rendimento: 12 pedaços grandes de batatas.

E estará pronta a sua batata com azeite assada no forno. O resultado é bom por que o azeite fará com que as batatas fiquem sequinhas por fora e extremamente macias por dentro. O sabor combinado com as ervas são surpreendentes. Trata-se de uma receita simples, e como disse, muito saborosa.


Essa é uma ótima dica de batata no forno sequinha por fora e macia por dentro. Não demora para fazer, combina com centenas de pratos. Também indico para consumir junto com um vinho branco seco, combina maravilhosamente bem.

Consulte também dica de como fritar batata sequinha e gostosa para consumir.
Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias


4 comentários:

  1. Adorei a receita. Fiz na última semana e o resultado ficou ótimo. Eu sempre quis acertar na receita para fazer batata corretamente no forno, mas nunca dava certo. Até imprimi essa receita. Sensacional e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha acertado na receita. A batata assado no forno é ideal para quem precisa fazer um acompanhamento no almoço ou na janta de forma rápida e saborosa. Qualquer dica nova, fique à vontade para comentar aqui no blog. Abraços.

      Excluir
  2. Eu gostei da receita. Mas ficou melhor ainda quando eu coloquei ervas finas, um tipo de tempero que é facilmente encontrado em supermercado com casas de tempero. O alecrim tambe´m fica bom, mas deve colocar pouco senão o gosto fica muito adocicado, entende?

    Mas é uma ótima opção de receita rápida e saborosa para o final de semana. Adorei, só para registrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e também gostei da sua ideia de usar ervas finas nessa receita de batata assada com azeite ao forno. Estou realizando testes de receitas com vários outros tipos de temperos. Em breve vou publicar os resultados, ou seja, outras indicações de pratos com esse tipo de batata. E de fato, nem todos gostam de alecrim. Ao menos todos os meus conhecidos e parentes adoram. Abraços e obrigado por comentar.

      Excluir

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.

Entre em contato

Deseja entrar em contato? Fique a vontade e mande uma mensagem.

Nome E-mail * Mensagem *

Receba as receitas