Pesquisa

Categoria(s):

Alimentos para saúde da boca

COMPARTILHE
Observação dos dentes por um dentista - alimentos para boca

Gostaria de compartilhar algumas informações importantes que realizei sobre uma pauta que pode ser de interesse de todas as pessoas que se preocupam com a saúde bucal. Após intensas pesquisas e entrevistas com alguns profissionais para saber procedência, descobri que há alimentos que ajudam na saúde bucal.

Você sabia que há alimentos ideais para saúde da boca? É verdade. Existem diversas doenças bucais sérias que podem causar feridas, mal hálito, aftas, e em casos mais extremos, câncer. Ao invés de depender de medicamentos, podemos nos prevenir consumindo com mais frequência alimentos mais adequados.

Benefícios da cebola


A cebola contém substâncias que são tóxicas para uma grande quantidade de bactérias. Por isso ela age como verdadeiro antibiótico natural que combate bactérias presente na boca. Mas a eficácia depende do preparo. É recomendado que coma cebola crua, isto é, em uma sala de tomate por exemplo. Há pessoas que têm o costume de deixar a cebola de molho para remover a acidez e aquele gosto ardido. Mas é exatamente esse paladar que contém as substâncias antibacterianas.

Hortelã é ideal para prevenção


A famosa hortelã, tanto utilizada em chás, contém propriedades anti-inflamatórias e ajudam muito a proteger as gengivas conta muitas doenças. Repare que deixa o hálito mais fresco e gostoso, pois ajuda a eliminar algumas bactérias responsáveis por esse problema.

Agora é o Kiwi


Ela é muito rica em vitamina C e ajuda o organismo a produzir colágeno, algo que é muito bom para a saúde das gengivas.

Gergelim


Assim como a hortelã, contém muitas propriedades que ajudam a combater bactérias devido a presença de substâncias que provocam aquele "ardido" na boca. Ajuda também a eliminar com mais eficiência resíduos microscópicos entre os dentes.

E por último, a mais famosa de todas: maçã


A mastigação auxilia na produção de grande quantidade de salivas e com isso ajuda muito a combater bactérias presentes entre os dentes e na gengiva.

Perceba que há ótimos alimentos para boca mais saudável. As informações foram divulgadas pela American Dental Association, organização internacional que reúne conteúdos e pesquisas relacionadas a odontologia.

Atenção: ao apresentar sintomas, um médico sempre deve ser consultado. Os alimentos citados acima são indicados para prevenção e não para tratamento.

Se informe com seu dentista de confiança. Como resido em Londrina, conheço um bom dentista em Londrina, da clínica OralMaster.



Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias


0 comentários:

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.

Entre em contato

Deseja entrar em contato? Fique a vontade e mande uma mensagem.

Nome E-mail * Mensagem *

Receba as receitas