Pesquisa

Categoria(s): ,

Como fazer receita de biscoito de polvilho azedo

COMPARTILHE
Foto do biscoito de polvilho azedo pronto para consumo
Foto: Paula Perdiz

Se tem uma coisa que meu filho de 2 anos de idade adora é comer biscoito de polvilho. Em supermercados há algumas marcas boas, mas nem tanto. Há padarias com fabricação própria que são bem melhores, mas ainda assim não substituem o delicioso sabor do biscoito caseiro.

Pensando nisso gostaria de compartilhar uma boa e testada receita de biscoito de polvilho azedo, você saberá como fazer esse delícia na sua casa. Acompanhe só.

Ingredientes para o biscoito de polvilho


  • 500 gramas de polvilho azedo
  • 1 copo de óleo de milho
  • 2 copos americanos de água
  • 1 ovo inteiro
  • Sal a gosto


Aprenda a fazer o biscoito

Primeiramente você deve ferver 1 copo americano de água com 1 colher de sopa rasa de polvilho azedo. Quando começar a ferver, misture o restante do polvilho com o auxílio de uma colher de vossa preferência. Deixe esfriar para depois comece a misturar com as mãos.

Sempre sovando a massa, insira óleo, o ovo e o resto da água, sempre aos pouquinhos, nunca de uma vez. Sove muito, até chegar ao ponto de um glacê. Detalhe importante, pois pode acontecer com você também: se ficar muito dura pode acrescentar mais água fria. Coloque o sal.

Coloque o conteúdo em um saco para confeiteiro (de preferência), mas em último caso pode usar um saquinho com furo, desde que o saco seja de alta consistência, como uma embalagem de açúcar, por exemplo. Será útil pingar a massa espaçadamente na forma, pois os biscoitos crescerão bastante.

Antes de colocar os biscoitos de polvilho ao forno, pré-aqueça por 180 graus aproximadamente 10 minutos. Asse-os bastante para conseguir aquele resultado crocante.

Está pronto para consumo. Para mante-los crocantes, após esfria, guarde-os em sacos plásticos bem amarrados. Quanto menos contato com o ar, mais duradouro e se mantém gostoso pelo menos por uns 3 dias.

Fazer os famosos biscoitinhos de polvilho não tem segredo. Basta ter capricho, não é mesmo?

Aproveite para fazer também a bela receita de milho sem fermento nem trigo!





Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias


0 comentários:

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.

Entre em contato

Deseja entrar em contato? Fique a vontade e mande uma mensagem.

Nome E-mail * Mensagem *

Receba as receitas