Pesquisa

Categoria(s):

Receita sopa de creme de mandioquinha salsa

COMPARTILHE
Imagem da sopa de creme de mandioquinha salsa pronta para consumo
Reprodução: RPC

Eu fui em um restaurante na cidade de Londrina e comi algo muito diferente. Trata-se de uma sopa de creme de mandioquinha salsa incrível. Quando experimentei logo já sabia que era mandioca salsa, mas fiquei curioso para saber todos os ingredientes e principalmente o modo de preparo. Questionei a cozinheira mais próxima e ela relatou que viu a receita em um programa de televisão. Olhem só!

Ingredientes para receita sopa de creme de mandioquinha salsa


  • 600 gramas mandioquinha cortada em pedaços pequenos
  • 1 litro e meio de água
  • 1 colher de manteiga
  • 1 cebola picadinha
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • Alho se preferir
  • Sal a gosto

Modo de preparo


Primeiramente você deve refogar a cebola (e o alho se preferir, opcional) na manteiga e depois colocar a mandioquinha salsa ainda crua. Sabe por que é essencial refogar a mandioquinha? Simples, é para soltar o amido, elemento que deixará o caldo bem grosso.

Coloque um litro e meio de água mais o caldo de galinha e deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos ou preste atenção, as mandioquinhas precisam estar macias. Quer cozinhar na panela de pressão? É possível, mas cuidado. No máximo sete minutos tire do fogo para conferir.

Assim que estiverem cozidas, coloque tudo no liquidificador e bata até conseguir um creme como resultado. Coloque o conteúdo em fogo baixo por aproximadamente cinco minutos e mexa mais um pouco, até engrossar.

Agora basta servir e decorar com ervas e outros alimentos, se assim desejar.

Receita oficialmente criada pela especialista em culinária, Denise Van Dal. Conheci a receita após experimentar em um restaurante, conforme citado no começo da postagem.

Assine nossa news
Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias


0 comentários:

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.

Entre em contato

Deseja entrar em contato? Fique a vontade e mande uma mensagem.

Nome E-mail * Mensagem *

Receba as receitas