Pesquisa

Categoria(s):

Como escolher a melhor lancheira infantil e armazenar alimentos

COMPARTILHE
Escolher a melhor lancheira infantil - foto de lancheira de plástico azul.
Imagem: Educar para Crescer
Levar aquele lanche das crianças para as escolas é momento prazeroso, afinal, nessa fase as crianças aprendem ainda mais a importância sobre a alimentação. O mercado oferece vários modelos de lancheiras, porém, apesar de bonitinhas, nem todas são adequadas na hora da higienização e limpeza. Não basta fazer aquela limpeza básica. Nada disso. Devido a presença de gordura e outros elementos, se não limpadas corretamente, as lancheiras se tornam depósitos de bactérias e fungos que podem ser nocivos à saúde das crianças.

Tipo de lancheira


Na hora de comprar lancheira, os papais precisam dar preferência para modelos com partes interna mais clara, sempre evitando acúmulo de sujeira, e de material plástico, o que facilita muito na hora de limpar.



Como higienizar a lancheira


Em entrevista concedida ao portal Bolsa de Mulher, Ingrid Lisboa, especialista em organização do lar, a lancheira deve ser limpa inicialmente com um pano úmido com detergente neutro. Em seguida, limpar com álcool. "O detergente retira a sujeira que conseguimos enxergar, e o álcool retira às bactérias que não enxergamos", relatou.

Muitos papais deixam para limpar a lancheira só no final de semana, nos dias que as crianças não vão às escolinhas. O correto é limpar todos os dias.

Forma correta para armazenar alimentos


O modo correto de armazenar os alimentos ajuda a manter a lancheira limpa e principalmente, evita contaminação dos alimentos. O lanche pode ser envolvido dentro de sacos plásticos, de preferência em um modelo com zíper, evitando que o mesmo se esparrame pela lancheira. Os sucos naturais devem ser enviados em embalagens térmicas. De acordo com a Ingrid, os sucos naturais precisam ser mantidos em temperaturas mais baixas por não terem conservantes.

As frutas devem ser bem lavadas previamente e enroladas em um papel filme ou até mesmo, colocadas num saquinho plástico. Ingrid chama a atenção para um fato importante. Jamais coloque os alimentos uns sob os outros. O correto é dispor lado a lado. “Os alimentos e bebidas devem ficar dentro da mochila lado a lado, nunca um em cima do outro. Principalmente as frutas, que podem até estragar se amassadas por outro alimento”, afirmou ela.

Encontrar a melhor lancheira infantil é fácil


Antes, para comprar qualquer acessório para seu filho(a), os papais teriam que ir às lojas físicas, no centro da cidade ou naquele bazar perto de casa. Com a internet, esse processo ficou mais fácil, ou seja, encontrar lancheira adequada, conforme descrita nesse conteúdo. Em rápida pesquisa na internet, podemos encontrar, por exemplo, bolsas e lancheiras interessantes, ou acessórios infantis para meninos e meninas legais.

Assine nossa news
Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias


0 comentários:

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.

Entre em contato

Deseja entrar em contato? Fique a vontade e mande uma mensagem.

Nome E-mail * Mensagem *

Receba as receitas