Pesquisa

Categoria(s):

Os benefícios Goji Berry - frutinha vermelha

COMPARTILHE
Foto da fruta Goji Berry a granel para o artigo benefícios da fruta
Foto: Paulo Sebin - Goji Berry a granel

Aos poucos, a frutinha vermelha chamada Goji Berry está ganhando cada vez mais adeptos aqui no Brasil. Originária da Ásia, mais precisamente na China, é muito consumida também na Índia. A fruta é rica em minerais, vitaminas e ácidos graxos. De acordo com diversos nutricionistas, como Tamara Mazaracki, em entrevista a alguns meios de comunicação, concordam que a fruta contém muitos aminoácidos essenciais, sendo assim, proteína de alto valor para o organismo humano, que é muito difícil encontrar em vegetais.

Como estou enfrentando gripes, tosses, até ferimentos na boca, pesquisei muito por produtos naturais que aumentam imunidades do organismo. Encontrei a Goji Berry.

Atenção: esse artigo objetiva esclarecer benefícios da Goji Berry, com pesquisas e informações de profissionais. A fruta não pode ser usada como medicamento.


Benefícios Goji Berry


Aumento da imunidade


De acordo com algumas pesquisas realizadas na Universidade norte-americana Tufts, o organismo consegue criar um sistema de defesa mais eficiente com o consumo da Goji Berry. A pesquisa foi orientada pela seguinte metodologia: ratinhos usados como cobaias mais velhas que tomaram uma bebida à base da fruta responderam melhor à vacina antigripe após serem expostas ao vírus da doença. As células de defesa foram aprimoradas e determinadas bactérias não tiveram tantos sucessos em ataques ao organismo.


Prevenção contra o câncer


A fruta asiática oferece uma grande quantidade de betacaroteno. Só para ter uma ideia, 100 gramas da frutinha proporciona mais de 7 mg do nutriente. A critério de comparação, uma cenoura média conta com aproximadamente 4,7 mg de betacaroteno, muito menos em relação a Goji Berry. Como tem alta capacidade antioxidante, ajuda a impedir o aparecimento de tumores ao combater os radicais livres, substâncias capazes de provocar mutações nas células.

Ideal para o intestino


Para um bom funcionamento do intestino, é sempre importante consumir fibras, e isso, a Goji Berry tem de sobra, tanto que 100 gramas da fruta tem mais de 7 mg de fibras.

Goji Berry emagrece?


Foto da fruta Goji Berry, na forma granel desidratada.

Para as pessoas que têm intenções de emagrecer, então leve em consideração consumir a Goji Berry. A fruta conta com 29 pontos na escala de índice glicêmico, considerado baixo. Na prática, não fazem os níveis de glicose disparar, o pâncreas não precisa liberar de uma só vez grande quantidade de insulina no sangue para dar conta de todo o açúcar excedente.

Importante destacar que outra pesquisa realizada Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, sugere que indivíduos que não ingerem níveis adequados de vitamina C têm menor capacidade de queimar gordura do que aquelas que se abastecem do nutriente. Isso explica por que Goji Berry aparentemente pode ser útil, pois conta com alta dosagem de vitamina C, difícil de ser encontrada em abundância com qualquer alimento.


Dosagem e consumo


A potencialidade da fruta para a nossa saúde é proporcional aos riscos do consumo exagerado. Profissionais da saúde advertem que a quantidade recomendada é de uma colher de sopa por dia, preferencialmente no café da manhã. Em forma de suco, a quantidade máxima diária é de 120 ml. O excesso pode causar danos ao organismo humano.

Pode ser encontrada nas seguintes formas:

  • Desidratada: geralmente vendida a granel, a fruta é desidrata. É a melhor forma de consumo.
  • Pó: farmácias e lojas de produtos naturais oferecem a fruta moída, em pó.
  • Cápsulas: farmácias comercializam em cápsulas.
  • Fresca: a fruta sem passar por nenhum processo, como colhida do pé.

Custo e mercado


A granel, tipo melhor para o consumo, é difícil encontrar. Geralmente, pesquise em lojas de produtos naturais da sua cidade. Talvez encontra em lojas virtuais.

Eu comprei em uma loja de produtos naturais da cidade de Londrina. O custo foi de R$ 80,00 Kg.


Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias


0 comentários:

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.

Entre em contato

Deseja entrar em contato? Fique a vontade e mande uma mensagem.

Nome E-mail * Mensagem *

Receba as receitas