Pesquisa

Categoria(s):

Receita de arroz Cantonês

COMPARTILHE
Imagem do arroz cantonês em um prato
Foto: Igner

Nessa postagem você aprenderá duas coisas. A primeira, a fazer um maravilhoso arroz Cantonês, e segunda, o significado e Cantonês. Logicamente, é uma receita originária da China, muito feita em restaurantes no Brasil. Tenho certeza que é uma boa medida para quem pretende criar algo diferente na cozinha.

Ingredientes para fazer a receita de arroz Cantonês


  • 2 xícaras de arroz
  • 3 xícaras de água (aproximadamente, depende do cozimento do arroz)
  • 1 fatia de presunto cozido
  • 2 ovos
  • 50 gramas de ervilha em conserva
  • 400 gramas de camarão
  • 2 cebolas pequenas
  • azeite a gosto
  • sal a gosto

Modo de preparo



Apesar de ter muita gente que goste de consumir o arroz sem lavar, por conta do amido, essa receita precisa lavar bem o arroz, em várias vezes na água corrente.

Em panela grande, coloque o arroz junto com a água e leve para ferver. Mantenha a panela bem fechada para evitar que escape o vapor. Cozinhar em fogo médio até que o arroz esteja cozido. Se necessário, coloque mais água. Após cozido, reserve o arroz.

Agora você deve bater os ovos e fazer uma omelete fininho, em uma frigideira. Corte o omelete em tiras finas. Retirar a gordura do presunto e cortar também em tirinhas.

Vamos preparar o camarão. Retire as cabeças (se houver) e de preferência remova a casca. Em uma frigideira, doure os camarões com um pouco de azeite. Mas atenção, não pode ficar muito tempo, caso contrário a consistência pode ficar ruim.

Em uma frigideira grande, coloque o azeite e frite as cebolas bem picadas.

Agora vem a unificação dos preparos. Acrescente o arroz, as tiras de omelete e presunto e as ervilhas, além do camarão. Adicionar o sal e deixar em fogo baixo por alguns instantes mexendo constantemente.

Caso tenha observações e aprimoramento para a receita, comente logo abaixo.

O que é Cantonês


Cantonês é um tipo de dialeto presente na China. Não podemos confundir com o Mandarim, a língua oficial daquele país. Enquanto que o Mandarim é falado na maioria das cidades chinesas, como Pequim e Shanghai, além de outras regiões asiáticas, como Taiwan e Cingapura, o Cantonês é utilizado em Hong Kong e na província de Cantão.

Há uma curiosidade sobre as duas línguas. Ambas utilizam a mesma escrita, por isso é possível para um cantonês ler conteúdo em mandarim e vice-versa. Entretanto, o mandarim costuma-se usar os ideogramas simplificados, enquanto os cantoneses ainda usam a escrita tradicional. Por isso, , alguns falantes de mandarim podem ter problemas ao ler conteúdo em cantonês.


Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

1 comentários:

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.

Entre em contato

Deseja entrar em contato? Fique a vontade e mande uma mensagem.

Nome E-mail * Mensagem *

Receba as receitas