Pesquisa

Categoria(s): , , ,

Como fazer bolo de leite Ninho gelado

COMPARTILHE
Foto do bolo de leite Ninho gelado e pronto para consumo.
Ah, o tal do leite em pó, ah o tal do leite Ninho que conquista corações e mentes. Não é exagero. Acho que a cada 10 brasileiros ou brasileiras, 8 adoram receitas com esse tipo de leite. Recentemente descobri uma receita de bolo feito com o leite ninho, isso, mesmo, e ainda por cima é uma verdadeira delícia quando consumido gelado. Vamos aprender a fazer? Então acompanhe os ingredientes e o modo preparo.


Ingredientes do bolo

Para fazer a massa:



  • 5 ovos
  • Meia xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara e meia de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 260 ml de leite morno
  • 1/4 xícara de chá de leite em pó
  • Meia colher de chá de essência de baunilha
  • Para finalizar: leite em pó
  • pitada de sal


Para fazer a calda:



  • Meia xícara de chá de leite condensado
  • 1 xícara de chá de leite


Ingredientes do recheio e cobertura



  • 1 lata de leite condensado
  • 200 ml de creme de leite
  • 1 xícara de chá de leite em pó
  • 180 gramas de manteiga sem sal


Como fazer bolo de leite Ninho


Para a massa


Dentro de uma batedeira, adicione as claras, uma pitadinha de sal e bata até chegar no ponto de neve. Logo em seguida basta colocar o açúcar aos poucos, as gemas, a essência de baunilha e bata bem.

Após desligar a batedeira, passe o conteúdo obtido numa peneira a farinha e o fermento, alternando com a adição dos leites (dissolva o leite em pó no leite morno). Misture bem até que todos os ingredientes estejam dissolvidos.

Em uma forma de sua preferência (não pode ser exageradamente grande), já untada com manteiga e farinha de trigo, despeje a massa.

Leve ao forno preaquecido a 180 graus, e o conteúdo deverá ficar por aproximadamente meia hora ou até que comece a dourar, depende muito de forno para forno.

Para desinformar, aguarde o bolo esfriar um pouco.

Recheio e cobertura

Novamente em uma batedeira, insira a manteiga em temperatura ambiente, o leite condensado e bata tudo muito bem. Depois coloque o creme de leite, o leite em pó e bata até ficar um conteúdo bem cremosinho. Cubra com filme plástico e leve ao freezer por meia hora, aproximadamente.

Calda

Numa tigela despeje o leite condensado, o leite e misture. Em seguida reserve a calda para ser inserida no bolo após a montagem que será explicada a seguir.

Como montar o bolo de leite Ninho gelado

A primeira coisa a ser feita é cortar o bolo ao meio com uma faca de serra ou há quem prefira utilizar um fio de barbante, quem tiver prática dá certo. Em uma forma (pode ser a mesma usada para assar o bolo), insira metade da massa e regue com metade da calda. Retire o creme do freezer, antes de usar deve misturar bem, coloque um pouco do creme em cima do bolo, espalhando bem com uma colher.

Coloque a outra metade do bolo em cima, faça furinhos com um garfo na superfície, despeje o restante da calda e cubra com o restante do creme. Para dar um toque à mais no sabor, salpique leite em pó com uma peneira por cima do bolo.

Cubra a forma com papel alumínio e leve para a geladeira por no mínimo 12 horas, de um dia para outro. Quanto mais tempo ficar na geladeira, mais gostoso fica, mais cremoso o recheio do meio vai ficar.

Após cumprir esse tempo de esperar, corte em pedaços que desejar e aprecie essa delícia. É praticamente impossível comer somente um pedaço gente.

Aproveite para aprender a fazer também o bolo molhadinho de chocolate, simplesmente irresistível pessoal!

Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.

Entre em contato

Deseja entrar em contato? Fique a vontade e mande uma mensagem.

Nome E-mail * Mensagem *

Receba as receitas