Aprenda a fazer Pudim de Maria Mole

Imagem do Pudim de Maria Mole. Receita originária em: TVG Globo.
Você sabe como preparar um delicioso Pudim de Maria Mole? Não é difícil de fazer. Pelo contrário. Trata-se de uma sobremesa fácil, que leva poucos ingredientes, e custa bem mais barato.

Separamos essa receita culinária de sucesso para os nossos leitores. Você não pode deixar de preparar essa delícia hein. Confira abaixo a receita completa:

Ingredientes do Pudim de Maria Mole


Para os ingredientes, vão:
  • 1 lata de creme de leite.
  • 1 lata de leite condensado.
  • 1 caixinha de Maria Mole. Deve ser sabor Coco.
  • 2 colheres de coco ralado.
  • 1 lata de leite comum. Para a medida, use a própria lata de leite condensado.
  • 1 copo de água fervente.

Ingredientes da calda

  • 1/2 xícara de chá com água quente.
  • 1 xícara de chá de açúcar.

Modo de Preparo da sobremesa


O primeiro passo é bater o leite condensado, o leite e creme de leite no liquidificador. Após, reserve o conteúdo. Em seguida, você deve pegar a caixinha de maria mole e dissolver na água quente. Junte aos demais ingredientes do liquidificador e bata por cinco minutos.

Unte uma fôrma com óleo de sua preferência e após molhe com um pouco de água e despeje essa mistura. Agora deixe na geladeira por aproximadamente três horas. Na hora de desenformar, faça a calda e deixe esfiar um pouco. Tire da fôrma e sirva o Pudim de Maria Mole.

História da Maria Mole

O doce Maria Mole surgiu aqui no Brasil mesmo. Podemos dizer que é uma culinária tipicamente brasileira. Seu preparo é bem básico: leva açúcar, gelatina incolor, claras em neve e coco ralado. Foi criado por Antõnio Bergamo, um descendente de italiano residente no Brasil. O resultado final desse produto se deu origem de uma receita que deu errado.

Para saber mais, acesse a página Maria Mole, de Wikipédia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer pão francês? Receita completa

Receita de Nega Maluca fofinha na batedeira - bolo chocolate